Banner

Bem vindos em outras linguas e blog da Deisi....

Tradutor

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sansão



Sansão, de acordo com a sua descrição na bíblia hebraica, foi um homem nazireu, filho de Manoá, nascido de mãe estéril (Juízes 13:2) e que liderou os israelitas contra os filisteus. Ele era da tribo de Dã e foi o décimo terceiro juiz de Israel, sucedendo a Abdon. A Bíblia relata que Sansão foi juiz do povo de Israel por vinte anos (Juízes 16:31), aproximadamente de 1177 a.C. a 1157 a.C. [1], sendo o sucessor de Abdon e o antecessor de Eli.

 Distinguia-se por ser portador de uma força sobre-humana que, segundo a Bíblia, era-lhe fornecida pelo Espírito do Senhor enquanto se mantivesse obediente ao senhor dos Exércitos. Subjugava facilmente seus inimigos e produzia feitos inalcançáveis por homens comuns, como rasgar um leão novo ao meio, enfrentar um exército inteiro e matar uma multidão de filisteus (depois de descobrir que foi enganado) para pegar suas roupas, pagando uma aposta. (Juízes 14:6; 15:14; 16:23).

De acordo com o texto bíblico, Sansão apaixonou-se por Dalila, uma mulher do povo filisteus, a qual o traiu entregando-o aos chefes de sua nação, depois de saber sobre os seus cabelos, os quais eram a fonte de sua força sobre-humana. Após ser cegado pelos filisteus, Sansão passou à condição de escravo.

Sansão morreu sacrificando-se para se vingar de seus inimigos, após ter clamado a Deus pela restituição de sua força para um último e definitivo ato.

Sua história inspirou o filme Sansão e Dalila, assista
aqui.


Espero que tenham gostado.
Espero ter ajudado.
Deus abençoe a todos, verdadeiramanente em Cristo Jesus.
Por: Deisi Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários abusivos serão sumariamente deletados.

Se quiser me mandar um e-mail, mande para: deisisan1@gmail.com

piu piu

stars mou

widgets