Banner

Bem vindos em outras linguas e blog da Deisi....

Tradutor

domingo, 27 de novembro de 2011

A Rainha Ester



O Livro de Ester é um dos livros históricos do antigo testamento da Bíblia, vem depois do Livro de Neemias e antes do Livro de Jó. Possui 10 capítulos.

Conta como Ester, uma jovem judia entre os deportados, se tornou a rainha da Pérsia e como seu primo e tutor Mordekai/Mordoqueu descobriu um complô contra a vida do rei; como o Grão-vizir Haman (Amã) procurou liquidar os judeus; como Ester interveio, arriscando a própria vida; como Haman foi enforcado e os judeus autorizados a fazer um contra-Pogrom, cujo aniversário celebram com a festa dos Purim , ou de Sortes,.

O título deriva do nome de seu principal personagem. Os judeus o chamam de Meghil-láth És-tér, ou simplesmente de o Meghil-láh, que significa "rolo", "rolo escrito", porque constitui para eles um rolo muito estimado.

Uma forte evidência da autenticidade do livro é a Festividade de Purim, ou de Sortes, comemorada pelos judeus até o dia de hoje; no seu aniversário, o livro inteiro é lido nas suas sinagogas. Diz-se que uma inscrição cuneiforme, evidentemente de Borsipa, menciona um oficial persa de nome Mardukâ (Mordecai?), que estava em Susa (Susã) no fim do reinado de Dario I ou no começo do reinado de Xerxes I. 

O Livro de Ester está de pleno acordo com o restante das Escrituras e complementa os relatos de Esdras e de Neemias por contar o que aconteceu com o exilado povo de Deus na Pérsia.
Fonte: Wikipédia
 ******

Nota: A lição  que este livro nos dá é que, não devemos pensar só em nós mesmos mas sim, no nosso próximo tbm. Ester arriscou sua vida para salvar o povo Judeu ao entrar na presença do Rei Assuero sem que este estendesse-lhe o seu cetro; ela foi uma mulher de fé, força, garra, determinação e pensou no sofrimento do povo de Deus, buscando libertá-los da morte eminente que o Rei havia promulgado à todos eles, inclusive ela, que tbm era judia. É muito forte esta história, leia-no na Bíblia! Assita ao filme de Ester


Espero que tenham gostado.
Espero ter ajudado.
Deus abençoe a todos, verdadeiramanente em Cristo Jesus.
Por: Deisi Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários abusivos serão sumariamente deletados.

Se quiser me mandar um e-mail, mande para: deisisan1@gmail.com

piu piu

stars mou

widgets