Banner

Bem vindos em outras linguas e blog da Deisi....

Tradutor

domingo, 20 de março de 2011

Retenção de líquidos


      Chá pode ajudar na eliminação

    

Reter líquido, principalmente em dias mais quentes, é algo que incomoda muito, em especial as mulheres. Se somado a outros fatores, como período pré-menstrual, má alimentação, sedentarismo, dificuldade na circulação, o problema pode gerar uma sensação de mal estar por longos períodos.
Para aliviar este incômodo, uma opção é ingerir 1 litro de chá fresco diariamente. Segundo a consultora Aline Pastori, a maçã desidratada com gengibre na composição é eficaz e pode reduzir o excesso de líquido no corpo.
“Para conseguir resultados positivos, é preciso beber 4 xícaras de chá em temperatura ambiente, todos os dias, nos intervalos das refeições. Além de ser uma mistura saborosa, ajuda a melhorar a retenção de líquido e dá disposição até mesmo em dias quentes”, explica Aline.

Chá de maçã desidratada com gengibre
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de maçã desidratada
- 1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado
- 1 colher (sopa) de cabelo de milho
Modo de preparo:
Disponha o gengibre em 1 litro de água fervente e deixe ao fogo por 10 minutos. Depois, acrescente a maçã desidratada e deixe ferver por mais 5 minutos. Desligue o fogo e inclua o cabelo de milho.
O tempo indicado para descanso é de 20 minutos. Após isso, é preciso coar e reservar em um vidro. Assim que a temperatura diminuir, a bebida pode ir à geladeira apenas para refrescar um pouco.

Lembrete
O ideal é tomar o chá em temperatura morna, de jejum. Vale lembrar que, em casos de gravidez ou problemas de saúde, a consulta ao médico é indispensável.



Espero ter podido ajudar!  
Deus abençoe a todos, verdadeiramente em Cristo Jesus!  
Por: Deisi Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários abusivos serão sumariamente deletados.

Se quiser me mandar um e-mail, mande para: deisisan1@gmail.com

piu piu

stars mou

widgets