Banner

Bem vindos em outras linguas e blog da Deisi....

Tradutor

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O NATAL - 2010


O NATAL é uma festa que se comemora o que? Bom, pelo que eu saiba, se comemora o nascimento de Cristo, porém dizem que não se sabe a data certa do nascimento do Sr. Jesus, então resolveram estipular o dia 25 de dezembro para essa comemoração. Ok! Mas se comemora realmente o nascimento de Cristo? 

Na verdade, bem poucos comemoram o nascimento de Cristo nesta data, pois esta data é uma data que virou o dia em que se faz  troca de presentes, enfim, uma data comercial, essa é que é a verdade! Daí se ve esse "Papai Noel" aí em cima com presentes para serem entregues, porque "Papai Noel", é um entregador de presentes e nada mais, presentes esses que são comprados com o dinheiro suado e sacrificado de pais que se sentem na obrigação de presentearem seus filhos nessa data, porque todas as crianças esperam o presente do "Papai Noel" nesse dia! 

É triste ver que nem todas as crianças recebem um presentinho do "bondoso" "Papai Noel" nesse dia, pois nem todos os pais têm condições financeiras para comprarem presentes nesta data, ou por outra, há pais que sacrificam o seu 13º para comprarem  os tais presentes, sendo que poderiam usufruir desse dinheiro para uma coisa mais urgente, talvez, uma reforma da casa...etc...mas, como seus filhos iriam ficar extremamente desapontados, eles se sentem na obrigação de sacrificarem o seu 13º para presentearem seus filhos no Natal! 

Sem contar que, ainda há famílias que gastam uma enorme soma de dinheiro para a CEIA e ALMOÇO em família no Natal e, no final, entram o ano novo endividados! No Natal também têm pessoas que choram muito a falta de um familiar falecido e ficam deprimidas, outras, aproveitam a data para se embriagarem, se drogarem...e muitas vezes, as reuniões festivas terminam em brigas  de famílias no Natal.

Bom, eu creio que o Natal é o nascimento do Sr. Jesus Cristo principalmente em nossos corações quando nós o encontramos em nossas vidas e o aceitamos como Salvador pessoal e, portanto, devemos festejar isso todos os dias de nossas vidas em gratidão a Deus, por ter entregue seu filho Jesus para morrer por nós para nos SALVAR!   

Mas também não vejo pecado nenhum em se festejar o Natal de uma maneira Cristã é claro, dando o devido valor ao dia do nascimento do nosso Salvador que nasceu com a missão de salvar toda a humanidade!  Aleluia!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João cap. 3 verso 16".



DESEJO À VOCÊ, UM FELIZ NATAL!! :)




Por: Deisi Sanches 24/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários abusivos serão sumariamente deletados.

Se quiser me mandar um e-mail, mande para: deisisan1@gmail.com

piu piu

stars mou

widgets